Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,

Olá, eu sou a Inês. Fiquei chateada contigo o ano passado porque não apareceste. Eu tinha muita fome, Pai Natal, e só te tinha pedido um pouco de comida para mim e para a minha mamã. Nós estávamos sozinhas e ninguém nos ajudava, então eu tinha-te pedido a ti, não te lembras? Fiquei triste porque não nos trouxeste nada, e nós é que precisávamos mesmo, não eram os meninos da minha escola a quem trouxeste carrinhos de brincar. Fiquei um bocado desiludida, desculpa, é que a minha mamã dizia-me que o Pai Natal era bom e reconhecia quem precisava.

Mas este ano é diferente e nós já temos comida e água, apesar de estar fria, mas eu já tenho algo para comer, e é tão bom! Este ano não vou ficar desiluda contigo porque já não preciso de nada, eu e a minha mamã vamos passar um bom natal, um pouco pobre talvez, mas feliz. Eu só te queria pedir se pudesses dar algo às pessoas que o ano passado não tiveram presente, como eu, e que este ano vão estar na mesma situação. Porque eu a minha mamã já vamos ajudar o casal vizinho, que ia passar o Natal como nós íamos, mas nós convidá-mo-los para irem lá a casa porque conseguimos dividir por todos.

Pai Natal, não quero que continues a ser injusto. Eu não quero nenhuma prenda, só te peço por quem precisa mesmo dela, seja pão, felicidade, ou só mesmo um abraço. Queria que a beleza do Natal se mantenha. Que as pessoas fiquem mais feliz ao dar do que a receber, porque eu acho que receber não sabe tão bem como o sorriso dos meninos que irão receber os presentes que mais precisam.

Obrigado, Pai Natal,

Inês.

Porque a Inês, apesar de não ser real, é esboço e alma de uma criança que vê o melhor do Natal, solidariedade, união, alegria.

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

